Apresentação da Clínica
O Pronto Atendimento Psiquiátrico é uma clínica psiquiátrica que contabiliza trinta e seis anos de existência. O nome enuncia Pronto Atendimento, atender o paciente portador de doença mental em crise, emergências psiquiátricas.
O cirurgião exige um bloco cirúrgico para apendicectomia. O psiquiatra necessita de um lugar adequado para atender o paciente em surto psicótico, despersonalização, tentativa de suicídio, pânico, síndrome delirante alucinatória e agitação psicomotora.
Chega-se ao Pronto Atendimento Psiquiátrico no nível da rua, abre-se o portão, desce a rampa por onde pode passar um carro. O carro estaciona próximo da sala de espera. A rampa facilita especialmente para o cadeirantes, os idosos e para a entrada de ambulâncias. Condição excelente de acessibilidade para consulta do idoso, deficiente físico e do paciente sedado, mormente dentro da ambulância.
Ao descer a rampa os pacientes avistam o belo jardim e a passarela que permite o acesso a sala de terapia de grupo. Continuando pela rampa os pacientes chegam a sala de espera. Seguindo adiante pelo lado esquerdo de quem desce inicia outra rampa maior por aonde chega à porta que acessa a área de internação. A área de internação possui cinco quartos, sendo uma suíte, mais três banheiros. Sala de refeições e sala de TV. Cozinha, despensa e lavanderia. Quatorze leitos. A sala de espera é espaçosa. Detalhe importante, os pacientes psiquiátricos consultam na companhia de familiares, ou seja, consulta com presença de muitos acompanhantes, daí a importância de sala de espera onde possa acomodar todos de modo confortável. Exatamente oposto da sessão de psicoterapia individual na qual os clientes comparecem aos psicoterapeutas sozinhos.
Comentários
Use o espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!
Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.